Hemerson Pinto
Casar ou não casar? Essa é a questão que será levantada com humor no palco do teatro Ferreira Gullar no dia 13 de março, em Imperatriz. São dois atores, duas cadeiras e um autor, munidos de oito contos de Arthur Azevedo.
Os atores Alexandre Dantas e Cláudia Ventura vão casar na comédia, mas antes resolvem comemorar a decisão. Para isso escolhem oito contos do escritor maranhense e durante os ensaios descobrem que a maioria das histórias não tem final feliz. O público será convidado a ajudar o casal a decidir entre casar ou não casar.
A trilha do espetáculo é ao vivo, com o pianista Roberto Bahal, que acompanha os atores em canções que vão de Rigoleto de Verdi ao Vai Vadiar, de Monarco e Ratinho. A direção é de Inês Viana, e a ficha técnica reúne nomes como Marcelo Alonso Neves (direção musical), Paulo César Medeiros (iluminação), Carlos Alberto Nunes (cenário e figurino), Humberto Costa (programação visual), Christina Carvalho (produção executiva) e Cia Falácia (rfealização). A produção local, em Imperatriz, é de Leonardo Pires.
No dia 12 de março os atores Alexandre Dantas e Cláudia Ventura ministram a oficina ‘A cena narrativa’, no teatro Ferreira Gullar, das 18h às 22h. As inscrições são gratuitas.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14945
Comentários