Com o intuito de melhorar as condições da estrutura dos postos e promover o melhor acolhimento e acesso da população aos serviços de saúde, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, juntamente com os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou planejamento estratégico e participativo para a área da saúde.
As obras no posto de saúde da Cafeteira estão adiantadas. Os serviços estão sendo realizados com base nos depoimentos e nas sugestões dos usuários do posto de saúde. Consta, ainda neste plano de execução de obras as ações para melhoria da Atenção Básica. Há reformas nos postos de saúde Milton Lopes, Três Poderes, Vila Lobão e São José.
O município de Imperatriz dispõe de 42 equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e 34 postos de saúde em bairros e povoados, nos quais mais de 160 mil pessoas já foram atendidas pelas equipes do PSF.
“A população de Imperatriz terá novos postos de saúde reformados, ampliados e com o atendimento médico que merece. Além disso, 20 equipes do Programa de Saúde Bucal (PSB) estão atuando em Imperatriz e ainda contam com o apoio do Odontomóvel, que faz o atendimento nas áreas mais distantes do perímetro urbano”, garante o secretário Arnaldo Alencar. Para ele, “saúde é um tema que não se pode medir esforços para garantir”.
A ampliação do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) no município resulta em mais saúde para a população, já que as unidades básicas são os principais locais de atuação das equipes de Saúde da Família, que trabalham em ações de prevenção e reabilitação de doenças e manutenção da saúde nas comunidades.
“Não só melhoramos a rede, mas também aumentamos a oferta de serviços oferecidos. O número de exames, consultas e cirurgias é hoje infinitamente maior do que o de anos anteriores”, garante Arnaldo Alencar. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14551
Continuam as reformas nos postos de saúde
Obras nas unidades do município vão melhorar o atendimento
Comentários