Em São Francisco do Brejão, município distante a 65 km de Imperatriz, os colaboradores da Cemar estiveram presentes para orientar a população sobre como aderir ao benefício Tarifa Social de Energia Elétrica, que dá desconto na conta de luz de consumidores baixa renda.
O evento aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, onde as pessoas puderam receber orientações sobre os riscos de energia elétrica, direitos e deveres do consumidor e economia de energia.
Um dos benefícios que muitas pessoas ainda desconhecem, e pode ajudar bastante a aliviar o bolso quando a fatura de energia chega, é o Tarifa Social de Energia Elétrica. Daniel Monte é Agente de Comunidade da Cemar e diz que com as ações tem o objetivo de garantir que os consumidores que possuem o número de Inscrição Social (NIS) tenham direito ao benefício e possam receber até 65% do desconto na fatura.
Para adquirir o benefício as famílias de baixa renda precisam possuir renda de até meio salário mínimo por pessoa e ser inscrito no Cadastro Único. Têm direito também as famílias que possuem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Para efetuar o cadastro, basta procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para obter o número do NIS e logo após procurar uma Agência de Atendimento da Cemar, ou ligar no 116, para solicitar o cadastramento. É importante lembrar da documentação necessária: RG, CPF, fatura da conta de energia e o número do NIS. (Assessoria de Imprensa da Cemar)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15411
Comentários