A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) tem se preocupado cada vez mais com a comodidade e satisfação do cliente e busca sempre investir em novas ferramentas que possibilitam agilidade na hora da prestação de serviços. O consumidor pode buscar o atendimento da Cemar por diversos meios: telefone, Facebook, site (chat), aplicativo de celular ou nas agências de atendimento.
“Além dos investimentos em infraestrutura (ou na rede elétrica) necessários à garantia da continuidade e confiabilidade do fornecimento de energia, temos aplicado muitos recursos na estruturação e ampliação dos canais de atendimento aos clientes. Hoje, acompanhando a evolução tecnológica, colocamos à disposição dos clientes alternativas modernas permitindo que estes tenham suas necessidades e expectativas atendidas do conforto do seu lar, ou de qualquer lugar que estejam sem perder tempo ou ter qualquer custo para isso”, explica o gerente de relacionamento com o cliente, Joaquim Milhomem.
No facebook, a Cemar realiza atendimento com protocolo, basta pesquisar o aplicativo “Atendimento Cemar”, e por meio dele informar falta de energia, acessar o código de barra da conta para pagamento, consultar débitos, solicitar informações sobre processos de atendimento da Cemar e pedir religação de energia. Além disso, a Companhia está presente com a fanpage “Cemar 116”, onde você pode acompanhar as principais notícias da Companhia, participar de promoções, e interagir com a Cemar.
Já o atendimento telefônico funciona por meio da Central 116, que funciona 24h, a ligação é gratuita e pode ser feita do celular ou do telefone fixo.
O novo site da Cemar, ”www.cemar116.com.br, está mais moderno e de simples navegação, dispõe da agência virtual onde é possível imprimir gratuitamente a segunda via da conta. Lá você encontra também o chat de atendimento que funciona 24h com geração de protocolo, que disponibiliza os mesmos serviços do aplicativo do Facebook.
Além disso, no site estão todas as notícias da Cemar, informações de utilidade pública, como os diversos projetos que são oferecidos pela Companhia, endereços das agências de atendimento e de postos de coleta do ECOCEMAR, simulador de consumo de energia, publicidade legal, campanhas, comunicados, informações sobre desligamentos programados, dentre outros assuntos.
Novidade
O mais novo canal de atendimento é o App que pode ser baixado no Google Play (futuramente estará disponível também no Apple Store). O cliente pode vincular o número da Unidade Consumidora (UC), denunciar fraude, informar falta de energia, consultar segunda via da fatura, solicitar religação, acompanhar protocolo e receber avisos sobre desligamento programado. Todos esses serviços na palma da mão. (Assessoria de Imprensa da Cemar)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15324
Consumidor pode recorrer a diversos canais de atendimento da Cemar para demanda de serviços
Vários canais de atendimento foram desenvolvidos para garantir mais comodidade no atendimento ao consumidor
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