Praticantes de caminhada pela Avenida João de Deus Fiquene, na Avenida Beira-Rio, se surpreenderam na manhã dessa terça-feira (19) com a grande quantidade de funcionários da Clara Construtora, empresa responsável pela obra de revitalização de todo o complexo da Beira-Rio.
Na parte superior da Avenida, na orla da segunda lagoa, operários instalam bloquetes coloridos que propiciarão uma nova feição paisagística à avenida. Os bloquetes vão contornar as margens das duas lagoas e oferecer mais segurança e conforto aos caminhantes.
Entretanto, a parte principal da obra só pode ser observada pelas pessoas que transitam bem na parte da avenida que margeia o rio Tocantins, onde está concentrado o maior número de homens e máquinas que trabalham com a colocação de sacos de areia dando mais firmeza à base da obra.
De acordo com um dos encarregados, a obra não paralisou, como algumas pessoas pensavam e comentavam. "Acontece que estamos trabalhando mais na obra de contenção bem pertinho do rio e as pessoas que passam lá em cima não observam", explicou.
O autônomo Raimundo Nonato Alves disse não conhecer o projeto, "mesmo assim, pelo que estou vendo, a Beira-Rio vai ficar muito bonita e volta a ser o nosso orgulho", diz Nonato, ressaltando que a obra era há muito esperada por todos os imperatrizenses.
Antonio da Silva Costa, 38, trabalhador da construção civil, residente no estado do Tocantins, disse que passa pela Beira-Rio todos os dias. Ele, que trabalha no local, acompanha todo dia a movimentação dos operários da empresa construtora responsável.
"Não moro em Imperatriz, mas trabalho nessa cidade que aprendi a gostar e por essa razão acompanho todas as administrações desse município e posso garantir que o prefeito Sebastião Madeira vem realizando uma boa administração na cidade", conclui Antonio Costa. (Domingos Cezar/ASCOM)