Ações foram divulgadas pelo prefeito Assis Ramos, com destaque também para educação, agricultura e esporte

Nessa segunda-feira, 29, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, e o secretário de Saúde, Alair Firmiano, divulgaram ações, obras e frentes de serviço da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus.
Assis Ramos destacou as dificuldades no setor. "Nossa grande função é trabalhar. Mesmo com dinheiro insuficiente, dividimos de tal forma que conseguimos, além dos atendimentos, realizar obras".
O secretário Alair Firmiano enfatizou que a cidade recebe muitos pacientes de outros municípios. "Imperatriz é o local que resolve o problema de saúde de toda a região. Atendemos cerca de um milhão e 300 mil habitantes, de um raio de 500 km, e todos vêm pra cá, mas só recebemos verba do Ministério da Saúde para atender a pouco mais de 250 mil. Isso reflete as melhorias que temos realizado e com uma estrutura de saúde que é comparável com a de qualquer capital".
Ele listou cerca de 13 obras que estão em andamento. "Temos, por exemplo, a reforma do Centro Odontológico, CEO, ali nos Três Poderes; e das Unidades Básicas de Saúde Milton Lopes, Maria Aragão no Parque Alvorada, da Coquelândia, que terá base descentralizada do SAMU, Centro de Especialidades Médicas dos Três Poderes e inúmeras outras iniciativas da gestão municipal".
De acordo com o prefeito Assis Ramos, as reformas, ampliações e construções têm o objetivo de melhorar atendimento e proporcionar qualidade de vida para a população. "A comunidade do Sebastião Régis há muito tem nos solicitado a construção de uma UBS. Estamos buscando recursos e logo iremos construir. Além disso, vamos melhorar a fachada do Socorrão, concluir a obra de construção da Unidade de Saúde do Parque Buriti, da Caema, do CAPS III e da nova UBS na Vila Nova e da Academia da Saúde do Parque Alvorada II".
Assis Ramos aproveitou a oportunidade para divulgar que a cidade também recebe melhorias na área da educação, agricultura e esporte. "Estamos realizando a construção de creches, modelo Pró-Infância, na Vila Mariana, Vale do Sol, Dom Affonso, Recanto Universitário, Itamar Guará. Reforma e ampliação da Escola Núcleo Santa Cruz, na Vila Lobão, e Madalena de Canossa. Além disso, temos a construção de poços artesianos no Recanto Universitário e no Bom Jesus, através da Secretaria Municipal de Agricultura. Praça da Cultura e da Voz e as quadras poliesportivas do Ouro Verde, Planalto e Conjunto Vitória". (Luana Barros - Ascom)