Projeto conta com iluminação pública, estacionamento, conjunto de banheiros sanitários, instalações hidrossanitárias, abastecimento de água potável e uma praça de convivência ao ar livre

Obras de construção do Centro de Comercialização de Produtos Comestíveis, o Panelódromo de Imperatriz, avançam e a previsão da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, é que o espaço, muito aguardado pelos camelôs e comerciantes, seja entregue dentro do prazo do contrato, que é de seis meses.
O projeto conta com uma área total de 3 mil metros quadrados, com iluminação pública, estacionamento, conjunto de banheiros sanitários, instalações hidrossanitárias, abastecimento de água potável e uma praça de convivência ao ar livre.
"O cronograma está sendo cumprindo e, após vistoria da Sinfra, o levantamento técnico apontou que 20% da obra já foi executada. Esse local será importante para a urbanização da área, beneficiando mais de 42 comerciantes", afirma Zigomar Filho, secretário da Sinfra.
Para a comerciante, Conceição Sousa, a construção do Panelódromo será um divisor de águas para a categoria. "Isso aqui é um sonho, passamos a vida toda esperando por isso, e presenciar que realmente a obra está sendo levada a sério, com prazos e trabalhadores, só nos deixa mais otimistas", explica.
O secretário ainda ressalta que já foi concluída a obra de fundação, e que agora a fase é de superestrutura com execução de pilares, vigas, além do fechamento com alvenaria. O prazo de entrega está previsto para janeiro de 2020. (Islene Lima - Ascom)