A Prefeitura deu início, na manhã de ontem (31), à colocação das placas de concreto da ponte que está em fase de construção na Rua Hermes da Fonseca, sobre o riacho Bacuri, na Vila Redenção. A obra foi iniciada na última semana. A rua foi recentemente asfaltada, em obra desenvolvida em parceria com o Governo do Estado. Neste período, um caminhão derrubou a ponte de madeira que havia no local.
Esta é a quinta estrutura desse tipo construída nos últimos três anos no município. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, determinou que, na área central da cidade, todas as pontes construídas sejam de concreto. “Neste governo, o prefeito Madeira determinou que, nesta área central de Imperatriz, não devem mais ser construídas pontes de madeira”, explicou Alencar.
Para o motorista Wallace Brito, a construção da ponte vai além da resolução do problema. “É um trabalho definitivo. Uma ponte de concreto é sempre definitiva. Há algum tempo os motoristas tinham que dar a volta, pois não dava de passar por aqui. Mesmo quando era de madeira dava uma certa insegurança de passar de carro. Agora é diferente, é de concreto. É um trabalho definitivo”, argumentou.
Nos últimos três anos, o município já entregou outras três pontes de concreto armado, nas ruas Carajás, Godofredo Viana e Coronel Manoel Bandeira. Atualmente, além da construção na rua Hermes da Fonseca, também está em fase de construção uma estrutura na rua Tupinambá, no Bairro da Caema.
A rua Hermes da Fonseca foi asfaltada ainda no ano passado. A via ganhou drenagem, sarjeta, meio-fio e iluminação. Antes disso, outra trecho já havia sido recuperado, fruto de parceria da Prefeitura com a iniciativa privada (Grupo Chaparral). Hoje, é mais uma alternativa para os motoristas, o que reduziu a circulação de veículos em outros pontos. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14417
Comentários