Geovana Carvalho
Na cidade de Imperatriz estão em construção duas mil obras de pequeno, médio e grande porte; os dados são do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Imperatriz. Segundo o Sindicato, são 16 mil trabalhadores empregados, diretamente, nas obras e a previsão para 2012 é de que esse número duplique.
De acordo com o presidente do referido Sindicato, Washington Luís Oliveira, desde 2009 o setor da construção civil em Imperatriz está aquecido e, juntamente com as novas obras, cresceu também a demanda por mão- de- obra qualificada. Washington Luís afirma que o sindicato desenvolve ações educacionais (palestras e orientações) junto aos trabalhadores no sentido de conscientizá-los sobre o uso de equipamentos de segurança. Segundo ele, entre 2010 e 2011, os números de acidentes de trabalho na construção civil foram reduzidos e nesse período não foram constatadas baixas, ou seja, nenhum acidente fatal.
O presidente destaca que existem 500 solicitações para construção de novas obras em Imperatriz. O segmento continua em expansão.
Comentários