O processo de licitação para a escolha da empresa que realizará o concurso público do município, realizado no último dia 14 de julho, ainda vai ser analisado pela Comissão Permanente de Licitação, informa o advogado Jonilson Viana, presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL).
Segundo o advogado, participaram do processo três empresas, sendo que a vencedora foi a piauiense CONSEP – Consultoria e Estudos Pedagógicos , que trabalha com assessoria completa no recrutamento, seleção e capacitação de profissionais de varias áreas em administrações públicas.
Tão logo aconteceu a abertura dos envelopes, e anunciada a Consep como vencedora do certame por ter apresentado maior taxa global de desconto no valor da inscrição, as concorrentes anunciaram que estariam recorrendo do resultado. As outras duas empresas são: a Fundação Sousândrade e a Fundação João do Vale.
A Prefeitura de Imperatriz trabalha, vencida a peleja das empresas concorrentes, com a possibilidade do edital do concurso está disponível até o final do próximo mês (agosto) .
“O prefeito Madeira tem zelado pela coisa pública e, portanto esperamos que as decisões tomadas sejam com tranquilidade e responsabilidade para não corrermos nenhum risco de termos o concurso anulado, como temos acompanhado em várias cidades”, pondera o secretário de Administração e Modernização Iramar Cândido.
Vagas oferecidas - Ao todo, no concurso a ser realizado pela Prefeitura de Imperatriz, serão oferecidas 379 vagas para 59 cargos. Há vagas, por exemplo, para advogados e médicos. O salário pode ultrapassar os cinco mil reais mensais. Também há a oferta para agentes de trânsito. Ao todo, serão 30 novos concursados para o cargo. Do certame de 2008, todos os aprovados desta área foram convocados.
Em vigor - Como o concurso realizado em 2008 ainda está em vigor, não haverá abertura de vagas para as 14 áreas onde ainda há candidatos aprovados. Estes candidatos serão convocados, caso haja necessidade de servidores em tais cargos. As convocações continuarão a ser feitas até que o prazo do concurso expire, o que só vai acontecer em maio do próximo ano. Desse coincurso já foram realizadas 24 convocações.
De imediato - Já para o concurso 2011, a ideia é que as convocações comecem a ser feitas ainda neste ano. “Estamos tranquilos que, no ano de 2011 estaremos concluindo e dando posse [aos aprovados]. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, como houve nos últimos dois concursos que foram feitos”, afirmou Iramar. Além de oferecer vagas, o certame também fará o cadastro de reservas. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14157
Comentários