A quinta reunião ordinária do Conselho Municipal de Empreendedorismo e Inovação, CMEI, foi realizada na manhã dessa quarta-feira, 24, no Palácio do Comércio. Representantes da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, Fiema; Universidade Federal do Maranhão, Ufma; DevryFacimp; Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, Uemasul; Startup Imperatriz; Ceuma; Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, ACII; Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae; Secretaria Municipal de Educação, Semed; e Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão Orçamentária - Sefazgo, deliberaram questões sobre a Lei Municipal 1680/17.
Diego Maciel, diretor de inovação da Sedec, explicou o foco do CMEI para este ano. "Nosso desafio, em 2018, é fortalecer o Sistema Municipal de Empreendedorismo e Inovação criado a partir da Lei Municipal 1680/17 e, através das reuniões do conselho, aproximar as instituições participantes".
Eduardo Soares, secretário de Desenvolvimento Econômico, explica que foram discutidos, também, os editais do concurso da marca do sistema e de fluxo contínuo, além da eleição da mesa diretora do CMEI. "Também decidimos que o Conselho Municipal de Empreendedorismo e Inovação terá reuniões itinerantes em cada instituição que compõe o órgão deliberativo", informou.
As ações do Conselho visam incentivar e criar mecanismos de incentivo à atividade empreendedora, tecnológica, de inovação, bem como estimular o desenvolvimento econômico, social e sustentável local. Também cabe ao órgão formular, propor, avaliar e fiscalizar ações e políticas públicas de fluxo contínuo de chamadas de projetos. (Luana Barros - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16055
Conselho Municipal de Empreendedorismo e Inovação reúne instituições
Cabe ao órgão formular, propor, avaliar e fiscalizar ações e políticas públicas de fluxo contínuo de chamadas de projetos
Comentários