Domingos Cezar
O Conselho Municipal de Meio Ambiente (Commam) reúne-se extraordinariamente nesta quarta-feira (14) para debater vários assuntos da área ambiental, com destaque para o projeto Cidade Limpa, que o Conselho deseja efetivar ainda este ano. A reunião acontece a partir das 16h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
A informação foi prestada pela presidente do Commam, Ivanice Cândido, que alerta sobre a necessidade da presença maciça dos conselheiros. “Todos os conselheiros terão a oportunidade de apresentar propostas para o projeto Cidade Limpa”, diz a presidente.
Ela observa, entretanto, que esta é a grande e última ocasião para debater e apresentar propostas para o projeto, uma vez que o Commam tem pressa em discuti-lo com a comunidade, para então começar a divulgá-lo através da imprensa local. “Isso porque vamos começar com um trabalho de conscientização e, para tanto, vamos contar com o apoio da imprensa”, afirma Ivanice.
Conselheiro atuante, o diretor executivo do Commam, Luis Salani, garante que o Conselho teve uma atuação de destaque durante este ano, pois participou de várias ações que estão contribuindo para a boa qualidade do meio ambiente, bem como da própria comunidade. “O Conselho teve um papel muito importante nessas discussões, na realização de seminários, enfim, esteve bastante atuante”, afirma Salani.
O diretor executivo observa que as ações do Conselho junto às escolas, através das competições, despertaram a consciência desses alunos, os quais participaram de exposições e das blitz no rio Tocantins. “Temos consciência que esses jovens estudantes se tornaram multiplicadores nessa luta incansável em defesa do meio ambiente”, afirma Luis Salani, ressaltando também a importância do projeto Cidade Limpa.
Parceiros do projeto
O projeto Cidade Limpa tem como parceiros o Conselho Regional de Biologia (5ª Região), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Câmara Municipal, Fundação Rio Tocantins, Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Semed, Sepluma, Sedec, Sinfra, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Sindicato Rural (Sinrural), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR/Imperatriz), UEMA e UFMA.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14553
Comentários