O Conselho Regional de Educação Física, Seccional Maranhão, vem realizando uma série de fiscalizações em diversas regiões do estado, como Ilha de São Luís, Sul do estado e Região Tocantina. A iniciativa têm o objetivo de coibir o exercício ilegal da profissão e verificar se as academias estão registradas.
Além do trabalho de fiscalização, o CREF realiza uma série de ações voltadas para a valorização e capacitação dos profissionais de Educação Física, em parceria com instituições de ensino do estado.
Para levar as ações do Conselho ao conhecimento dos profissionais, incentivar o registro de novos membros e perceber as demandas regionais, a diretoria do CREF iniciou a série de eventos “Dialogando com o CREF”, com a primeira edição do encontro a ser realizada em Imperatriz, nesta quinta-feira, 18h, na UREI - Unidade Regional de Educação de Imperatriz.
A presidente do Conselho, Seccional Maranhão, professora Denise Martins Araújo, irá presidir os trabalhos. Ontem ela ressaltou o trabalho que está sendo feito para assegurar os direitos dos profissionais da Educação Física.
De acordo com ela, na reunião de hoje “trataremos com os profissionais de Educação Física sobre o atual cenário da profissão - questões como atuação de licenciados e bacharéis; número de profissionais e estabelecimentos registrados; criação do CREF21 - jurisdição apenas no MA; fiscalizações na região; atuação de leigos”.
Além da presidente, Denise Martins Araújo, estão em Imperatriz o conselheiro Laerth e a fiscal Gisela.
Comentários