O líder comunitário Milton Calheiros, membro do Conselho Municipal de Saúde, reconhece os esforços do governo Sebastião Madeira em dinamizar o setor da saúde pública, apesar da redução do número de consultas e cirurgias, prevista durante o recesso deste final de ano em Imperatriz. “A saúde pública enfrenta obstáculos, mas busca atender satisfatoriamente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse.
Ele constatou “in loco” que haviam mais de 20 pessoas, quatro horas da manhã, buscando por atendimento no posto de saúde Três Poderes. “Prontamente, coloquei-me à disposição para contribuir na organização do atendimento, fato que atendemos, sem problemas, 700 pessoas naquela unidade de saúde”, contou.
Calheiros ressaltou que consultas e cirurgias foram marcadas normalmente. “O prefeito Madeira, a secretária Dra. Conceição e o superintendente do Sisreg, Irisnaldo Félix, buscam, na capital federal, elevar os recursos para a saúde pública de Imperatriz”, frisou.
O conselheiro elogiou o trabalho realizado pelos médicos do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, que prestam relevantes serviços à população no pronto-atendimento daquela casa de saúde. “O hospital desde o último dia 20 passa por diversas transformações, principalmente no atendimento de consultas e no serviço de limpeza”, comemora.
Milton Calheiro diz que o Conselho Municipal de Saúde será bastante atuante em Imperatriz. “Nós conclamamos todos os conselheiros a fiscalizar essas ações na área da saúde pública, com o propósito de ajudar a gestão do prefeito Sebastião Madeira”, finalizou. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14254
Comentários