O prefeito Sebastião Madeira, ao se pronunciar inicialmente, pediu desculpas por ter que deixar o recinto com o objetivo de participar de uma reunião com prefeitos e secretários de saúde da região tocantina para tratar de questões específicas da área de saúde. “Isso não deixa de ser também um assunto de interesse feminino, uma vez que a mulher é que se preocupa com a saúde dos familiares”, asseverou Madeira, ressaltando que desejava um encontro bastante proveitoso para todos.
Madeira elogiou o trabalho desenvolvido pela secretária Catarina Catarina Bacelar a qual, segundo ele, vem fazendo uma revolução nesse setor em todo o Maranhão. Sobre a secretária Conceição Formiga, disse que ela estava no lugar certo, no momento certo, referindo-se à sua atuação como primeira secretária de mulheres deste município.
Em seguida, o prefeito elogiou também o trabalho da juíza Sara Gama, que segundo ele realiza um excelente trabalho em sua área; e também teceu comentários elogiosos aos trabalhos desenvolvidos pelas ativistas Conceição Amorim, Maria Gavião e Osmarina Bezerra, em Estreito, além de elogiar o trabalho que a professora Miriam Reis desenvolve atualmente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).
“As conquistas de vocês, mulheres, devem-se unicamente às suas lutas”, afirmou Madeira, lembrando que na noite anterior participou do encerramento de um curso ligado a gastronomia, cuja turma tinha 40 pessoas, das quais 36 eram mulheres. “Como se pode observar, as mulheres estão bem representadas na política, com uma presidenta no Brasil, uma governadora, no Maranhão, na construção civil, em todos os lugares”, disse Madeira, revelando que a sua administração é formada com absoluta maioria de mulheres. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14187
Comentários