Assis Ramos orientou a Semed a iniciar, o mais rápido possível, um projeto para a construção de uma unidade escolar dentro do conjunto

Ao visitar o habitacional Sebastião Régis, do programa Minha Casa, Minha Vida e constatar a falta de escola no conjunto, o prefeito Assis Ramos já garantiu um espaço alugado, no próprio local, para implantar uma extensão da Escola Sumaré, e assim as crianças iniciarem o ano letivo.

Na visita, acompanhado do vice-prefeito Alex Nunes Rocha e da secretária adjunta de Educação, Genilza Sipião, Assis Ramos avaliou a situação de alunos em idade escolar e afirmou que nenhum ficaria fora da sala de aula. "Meu compromisso é garantir que essas crianças possam estudar. E essa extensão vai ser viável, porque será aqui no próprio habitacional".
Até o momento, foram identificadas 176 crianças e adolescentes em idade escolar. Metade delas já está matriculada na escola Sumaré, localizada aproximadamente a 2 km do residencial. Para os alunos, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizou transporte escolar, funcionando nos turnos da manhã e tarde.
O prefeito Assis Ramos orientou a equipe da Semed a iniciar, o mais rápido possível, um projeto para a construção de uma unidade escolar dentro do conjunto a fim de buscar recursos para a construção. (Sara Ribeiro - Ascom/PMI)