Cruzamento vai receber sinalização

Hemerson Pinto

O cruzamento da Avenida Bernardo Sayão com a Rua Paraíba, Centro, coleciona históricos de acidentes de trânsito, segundo moradores e trabalhadores das proximidades. A medida preventiva foi anunciada pela Secretaria de Trânsito do Município de Imperatriz, mas ainda sem data prevista para o início do funcionamento.
“Era tempo. Quando dá seis horas da tarde a gente passa por aqui, na avenida, que é a preferência, e tem muita gente com o carro quase todo no meio tentando atravessar. Maior perigo”, afirma o homem que se identificou como Paulo, taxista do modelo lotação.
A travessia da avenida no cruzamento que deve receber o semáforo é dificultada pela presença de caminhões estacionados na lateral da avenida, sendo que o local reúne muitas lojas do ramo de material para construção. “Por isso os motoristas têm de avançar para olhar se dá ou não para atravessar”, complementa o taxista.
A pouco mais de 100m, no cruzamento da mesma avenida com a Rua Pernambuco, um conjunto de semáforo foi instalado há algum tempo e a frequência de acidentes foi reduzida. “Depois do sinal funcionando, já aconteceu acidente aqui até com vítima fatal, mas foi puramente imprudência dos condutores. O semáforo, sem dúvidas, ajuda bastante a redução de acidentes. Será bem-vindo esse da Bernardo Sayão com a Rua Paraíba”, comentou a dona de casa Lúcia Alves.
No bairro Bacuri, a Rua Euclides da Cunha, desde a segunda-feira, 12, passou a ser mão única da Rua Dom Pedro II até a BR-010.