O auditório da CEMAR recebeu, na manhã dessa quarta-feira (10), um público diferenciado. Em clima de festa e muita alegria, as alunas do curso de corte e costura desfilaram com as peças de roupas confeccionadas ao longo das aulas.
O curso teve duração de três meses e foi realizado em parceira com o Senai. A ação faz parte do programa de qualificação profissional da Comunidade da CEMAR e possui o objetivo de qualificar profissionalmente as comunidades, criar oportunidades no mercado de trabalho e aumentar a renda das famílias.
"Em primeiro lugar, foi um prazer receber todas essas mulheres, pois elas sempre chegaram aqui com a garra, interesse e aquela vontade de aprender. Muitas não conheciam máquinas nem nada de costura. E aqui fica o meu agradecimento à CEMAR, que abriu a porta para essas mulheres, e ao Senai, que também proporcionou a parceria, e a todas as meninas que concluíram essa etapa", afirmou a professora Lucia Maria de Araújo.
De acordo com Márcia Matos, da Gerência de Relacionamento com o Cliente da CEMAR, esta é uma iniciativa que visa trabalhar aspectos relacionados à autoestima, além de ter o objetivo de estimular as mulheres a buscarem maneiras de desenvolver atividades que possam contribuir com a renda da família.
A dona de casa Maria José conta que estava em casa assistindo televisão quando ouviu falar do curso de corte e costura. "Eu estava assistindo televisão quando vi que ia ter essa oportunidade e saí correndo para o Senai, fui a primeira que chegou lá. Nunca imaginei que uma empresa como a CEMAR pudesse nos dar essa chance, eu aproveitei essa oportunidade e pretendo continuar me qualificando."
Estiveram presentes os representantes da CEMAR e do SENAI. Ao longo da programação, as alunas receberam diversas homenagens e os certificados de conclusão do curso. "O curso foi um contato por meio de São Luís e nós abraçamos essa demanda aqui em Imperatriz. Essa parceria só tem se consolidado, uma vez que já realizamos juntos o curso de pedreiro com o objetivo de sempre preparar mão de obra qualificada para o mercado", garantiu o supervisor técnico do Senai, Antonio Araújo.(Assessoria de Imprensa da CEMAR)