O cantor e compositor Zé Geraldo é atração confirmada para o XI Salão do Livro de Imperatriz - Salimp, que acontece de 10 a 19 de maio, no Centro de Convenções. Ele se apresenta no sábado (11) em um palco montando no estacionamento. A entrada é gratuita.
Além do cantor, outros artistas locais se apresentam no Salimp ao longo da programação. “Haverá performances musicais de Lena Garcia, Neném Bragança, Washington Brasil, Jorge Carioca e outros artistas”, informa o coordenador de trilha sonora, Zeca Tocantins.
Na abertura do evento, na noite da sexta-feira (10), a banda Melquiades Dissonante comandará o show, cantando músicas de João do Vale, seguido pela apresentação da Escola de Danças Dançarte, na Arena Multicultural.
Como o tema do evento deste ano é “Diversidade Cultural na década de 60”, o intuito é que a programação musical contemple vários segmentos de Imperatriz, de acordo com Zeca Tocantins. Por isso, o público encontrará apresentações de MPB, rock, samba, entre outros.
O cantor
José Geraldo, vulgo Zé Geraldo, começou sua carreira de cantor e compositor na banda The Black Cats, que tocava em bailes. Depois de 8 anos, começa a participar de festivais de música. Conquistou a sua primeira vitória em 1978, no Primeiro Festival de Música da Ericsson, no Brasil.
Neste mesmo ano, participando do Festival de Ilha Solteira, conhece o compositor Lúcio Barbosa, que lhe mostra a música “Cidadão” e ainda autoriza sua gravação. Este foi o seu primeiro sucesso nacional. Zé Geraldo também é autor dos sucessos “Rio Doce” e “Milho aos Pombos”.
Em maio de 2008 lançou o CD Catadô de Bromélias, que inclui uma versão em português da música “Mr. Tambourine Man”, de Bob Dylan, e a música “Na barra do seu vestido”, em parceira com o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro.
Comentários