Em reunião com a presidência da empresa Piracanjuba, na cidade de Bela Vista, Goiás, na manhã dessa quinta-feira, 12, o prefeito Assis Ramos acertou os últimos detalhes para a instalação de uma unidade fabril da empresa em Imperatriz. Exigências legais para início das atividades devem ser concluídas em no máximo seis meses.
O novo investimento vai fomentar a economia imperatrizense com a geração de emprego e renda, através da fabricação de queijo e leite em pó. "Inicialmente, a fábrica será instalada no antigo prédio da Cooperleite, mas já está sendo estudado um local para a construção de uma sede maior. Imperatriz possui oferta de mão-de-obra qualificada, infraestrutura semelhante a uma cidade de grande porte", ressaltou o prefeito em entrevista por telefone.
Com a expansão da unidade, outros produtos também serão fabricados aqui mesmo na cidade. O secretário de desenvolvimento econômico, Eduardo Soares, fala das vantagens da implantação. "A gente sabe que quanto mais negócios temos na cidade, mais a economia é fomentada. Com isso, o Município arrecada mais, podendo investir em outras áreas", afirma.
Participaram do encontro o diretor de relações institucionais Cézar Helou, o deputado federal João Marcelo (MDB), a vereadora Fátima Avelino (MDB), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Soares, e o procurador do Município em Brasília, Flávio Henrique Cardoso.
Agradecimento
A vinda da Piracanjuba para Imperatriz contou com a participação direta do empresário Wilson Mateus, proprietário do Grupo Mateus. Ele foi pioneiro ao apresentar à presidência do grupo Piracanjuba as potencialidades da nossa cidade. Assis ressalta a participação fundamental do empresário. "Devo reconhecer e agradecer a preocupação do Grupo Mateus com Imperatriz e região. Com a vinda da empresa, Imperatriz ganha na economia, geração de emprego e crescimento em muitos setores", agradeceu. (Mariana Campos)
Comentários