Hemerson Pinto
Instalados há pouco mais de um mês na Avenida Bernardo Sayão, Três Poderes, dois quebra-molas foram os responsáveis por acidentes que ocorreram logo nos primeiros dias após suas construções. Os obstáculos estão localizados em frente ao 50º Batalhão de Infantaria de Selva. As lombadas são sinalizadas com placas e pinturas de solo.
A atendente comercial Rafaela Gomes acredita que no início os acidentes aconteciam devido ao desconhecimento por parte da maioria dos condutores. “Eu sempre passo aqui quando vou para a faculdade. No primeiro dia confesso que fiquei atrapalhada, mesmo tendo a sinalização. Um rapaz que passou por mim em alta velocidade, acho que não deu tempo reduzir, bateu logo no primeiro e caiu”, explica a motociclista.
Rafaela afirma ter sido o primeiro de dois acidentes que presenciou, sempre à noite. “A iluminação pública estava funcionando nas noites em que fui testemunha dos dois acidentes”. Hoje os acidentes com pessoas que andam de moto, à noite, podem voltar a acontecer, porque aqui já tem alguns dias assim com falhas na iluminação.
Para o comerciante Geraldo Rodrigues, a escuridão registrada no trecho, na noite da última sexta-feira, pode contribuir com novos acidentes. “Lembro que no começo era porque muita gente ainda não sabia e não prestava atenção na sinalização. Agora, é preciso redobrar os cuidados porque a questão agora é a escuridão. Se continuar assim, mais gente vai cair. A sorte é porque a base do SAMU é a poucos metros daqui”, comenta.
Em contato com a central de atendimento do SAMU, nossa reportagem foi informada que até poucos dias após as instalações das lombadas as ambulâncias atenderam algumas ocorrências relacionadas a quedas de motociclistas.
Comentários