Hemerson Pinto
A proposta de criação de um corredor exclusivo para ônibus no centro de Imperatriz foi apresentada na Câmara Municipal pelo vereador Esmerahdson de Pinho e aprovada pela maioria dos legisladores. O projeto trata sobre a criação de faixas que deverão servir para o tráfego dos veículos que trabalham no transporte público de passageiros da segunda maior cidade do Maranhão.
O corredor deverá funcionar na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e nas ruas Coronel Manoel Bandeira e Luís Domingues. A preocupação de algumas pessoas ouvidas por O PROGRESSO é saber como será o funcionamento, e principalmente se não vai complicar ainda mais a busca por lugar para o estacionamento de veículos.
“Eu gostaria de saber como ficarão os estacionamentos com esse corredor. Pelo que estou entendendo, uma faixa, certamente pela lateral da rua, vai ser reservada para ônibus. Em lugares onde os dois lados servem para estacionar, vai apenas um lado da rua. Vai complicar, não?”, questiona José Ribamar, que trabalha com uma pick-up utilizada para fretes.
Dona de um salão de beleza, Antônia Sousa vai com frequência ao Centro comprar produtos usados no trabalho. “Já é difícil estacionar. Se esse corredor tomar um lado dessas ruas o tempo todo, vai ficar pior. Estou imaginando nos horários de pico”, comenta.
Para o comerciante Francisco das Chagas, o corredor de ônibus é bem-vindo. “Em lugares maiores que Imperatriz existe e funciona, agora tem de ter uma organização, estrutura, pois do contrário vai causar alguns transtornos. Precisamos saber como isso vai funcionar, porque até agora só ouvimos dizer que vai ser feito”, declara.
O corredor exclusivo para ônibus será criado pela Prefeitura de Imperatriz e deverá funcionar em horários determinados. O Município ficará encarregado de anunciar o funcionamento, após a estruturação das vias. Nesta semana O PROGRESSO vai procurar a Secretaria de Trânsito para esclarecer o assunto.
Comentários