Domingos Cezar
“Nós vamos realizar o mais seguro e animado carnaval de toda a região tocantina”. A afirmação é do presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Antonio Mariano Lucena Filho, que está à frente dos preparativos do Carnaval 2013, numa parceria estabelecida entre a Prefeitura de Imperatriz e Governo do Estado.
Na tarde dessa segunda-feira (14), Lucena Filho esteve reunido com sua equipe para definir a programação que será lançada, oficialmente, às 20h do próximo dia 25. De acordo com Lucena Filho, durante o período momesco, na Praça da Cultura, será realizado o tradicional Concurso de Marchinhas Carnavalescas.
“Este ano, nossa equipe achou por bem realizar o concurso de fantasia, que tem como objetivo incentivar as pessoas a explorar suas criatividades através das fantasias”, explica o presidente da FCI, acrescentando que os vencedores dos dois concursos receberão prêmios, a exemplo dos anos anteriores.
Lucena Filho confirmou a participação da jardineira, que percorrerá os circuitos das praças Mané Garrincha e da Cultura. A jardineira é um veículo em formato de um ônibus, que transporta a banda musical, de sopro, Eterno Carnavais, que irá arrastar muitos foliões pelas ruas da cidade antiga, a partir da Praça Mané Garrincha.
A jardineira é cedida pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), fruto da parceria firmada com a Prefeitura de Imperatriz, através da FCI, desde o início da primeira gestão do prefeito Sebastião Madeira.
Segurança - O Assessor-Chefe de Comunicação da Prefeitura, jornalista Elson Araújo, garante que, a exemplo dos anos anteriores, a Polícia Militar deverá montar um forte esquema de segurança nos locais da festa, além de seguranças privados.
“Para que os pais possam se divertir com seus filhos, inclusive crianças, a festa vai começar todo dia a partir das 4 da tarde”, afirma Lucena Filho, ressaltando que por essa razão o carnaval de Imperatriz se torna a cada dia mais popular.
Com o resgate dos antigos carnavais realizado ainda na primeira gestão do prefeito Madeira, o folião de Imperatriz não precisa deixar a cidade atrás de um bom carnaval, pois aqui os imperatrizenses e turistas encontram um carnaval alegre e seguro”, afirma o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz.
Comentários