Prorrogado até o dia 24 de março o prazo de inscrição para o concurso que vai escolher o brasão da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), a primeira pública regional do estado. O concurso é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a reitoria da universidade. O edital com as regras da chamada pública, que garante prêmio ao vencedor de R$ 7 mil, está disponível no site da Secti “www.secti.ma.gov.br.
O envolvimento da sociedade na escolha do brasão da mais nova universidade do Maranhão segue as diretrizes do Governo do Estado, que está incentivando diálogos com a comunidade que e é chamada a opinar sobre assuntos importantes em diferentes áreas. A chamada pública é aberta a pessoas físicas de todo o Brasil.
A participação no concurso, segundo o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, é uma oportunidade ímpar, pois é a escolha da marca da primeira universidade pública regional do Maranhão, iniciativa que vai entrar para a história da universidade. “Nós temos o maior interesse que as pessoas possam se inscrever e mandar seus trabalhos que serão analisados por um júri técnico qualificado e nós queremos o mais rápido possível esse resultado”.
A reitora da Uemasul, Elizabeth Nunes Fernandes, também enfatizou a importância de envolver a sociedade na escolha do brasão. “O objetivo do concurso é estimular a participação pública e democrática no processo de construção e afirmação social da primeira universidade regional do Maranhão”.
Concurso
O edital permite a apresentação de até dois trabalhos por participante. As propostas devem atender requisitos como ser inéditas e não ter participado de nenhum outro concurso ou evento similar.
As propostas devem ser apresentadas em papel A4 no sentido vertical; possuir a identificação do autor, com cópia do RG, CPF, endereço completo, e-mail e telefone para contato; conter arquivo da marca em PDF, JPEG e CDR (Corel Draw), gravado em DVD; conter memorial descritivo com o máximo de 30 linhas; conter manual de aplicação do brasão, no formato PDF, com no máximo 20 páginas, considerando a utilização o brasão em mídia impressa e eletrônica, a exemplo de ofícios, banners e site institucionais, entre outras.
Os trabalhos deverão considerar na identificação do brasão a finalidade, conceito, contemporaneidade, aplicabilidade, criatividade, originalidade e comunicabilidade. As propostas deverão ser remetidas por carta registra, via correios, para a Avenida dos Holandeses, Quadra, 24, Lote 14- Ponta d’Areia - CEP: 65077-357 - São Luís - MA, em nome da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação/Concurso Brasão Uemasul. A Comissão Julgadora será constituída pela Secti, Uemasul e membros convidados.
Comentários