As fantasias, cada vez mais ousadas e criativas, deram um show à parte no último dia do carnaval

As fantasias, cada vez mais ousadas e criativas, deram um show à parte no quarto e último dia do carnaval no circuito de rua animado pela Jardineira, o ônibus adaptado para shows que levou abordo a banda Bicho Papão. Além das mais de 1.400 fantasias inusitadas, o concurso de blocos complementou a programação da folia na tarde/noite de terça-feira.

Com um repertório de marchinhas carnavalescas, numa homenagem aos antigos carnavais, a Bicho Papão fez o aquecimento dos foliões na Praça da Cultura, mas quando a Jardineira iniciou seu trajeto pela última vez este ano, foi possível ter dimensão da grande quantidade de foliões que seguiu o cortejo da alegria.
Dentre os foliões estava o marceneiro Fábio Santiago, 39 anos, que se fantasiou de banheiro químico. "Não é em homenagem a ninguém especial, é apenas ao Carnaval, às brincadeiras", justificou o folião, que elegeu a segurança e o clima familiar da festa como um dos itens que mais o agradaram.
Fantasiado de Vegeta, personagem poderoso de todo o anime Dragon Ball Z, o autônomo Alcindo Rodrigues disse ter gostado muito do concurso de fantasias. Na segunda-feira de Carnaval ele foi um dos premiados pela Fundação Cultural com a fantasia de Bomb Jack Rose, um personagem de desenho do canal Netflix.
"Este ano o Carnaval foi muito bom e o que vai marcar mesmo é a quantidade de bandas e a grande quantidade de foliões, bombou mesmo", avaliou a estudante Yasmim Sousa, que estava fantasiada de um desenho animado.
O árbitro de futebol e profissional autônomo Clodomir Rodrigues não usava fantasia, mas gostou do que viu no Carnaval. "O prefeito Assis Ramos e o secretário Buzuca estão de parabéns pelo bonito Carnaval", elogiou Clodomir Rodrigues.
Vários blocos participaram do cortejo da Jardineira. "Este ano o Carnaval foi maravilhoso e nosso bloco foi muito animado", avaliou a jovem Lucivania Oliveira Costa, integrante do Bloco "Lizos de Gritar", do bairro Santa Rita.
No palco da concha acústica, na Avenida Beira Rio, a coordenação anunciou os vencedores dos concursos de fantasia e blocos. (João Rodrigues - Ascom)