Foi entregue, na manhã dessa quarta-feira, 28, reforma e ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Assis Ramos, do secretário de Saúde, Alair Firmiano, e de vereadores. Iniciada ano passado, a obra contemplou ampliação, reforma e adaptação de salas, cozinha, banheiros, repousos e mudança do atendimento administrativo para um anexo ao lado.
Além disso, foi criada farmácia, Central de Materiais Esterilizados, almoxarifado e abrigo de resíduos sólidos. "Os profissionais agora contam com melhores condições de trabalho e, certamente, vão atender mais satisfeitos e oferecer uma assistência mais humanizada à população imperatrizense", enfatizou Assis Ramos. Ele ressaltou, ainda, que também foi renovada 60% da frota, o que corresponde a cinco ambulâncias novas.
Segundo o secretário de Saúde, Alair Firmiano, essas medidas cumprem determinação do Ministério da Saúde, que notificou o órgão em 2016, recomendando as mudanças estruturais do prédio. "Quando assumimos, de imediato, verificamos essa demanda e já iniciamos o processo para reforma, pois o Samu é um serviço essencial e dar mais conforto para a equipe é proporcionar um tempo resposta cada vez menor às solicitações. Nosso objetivo é esse, sempre melhorar o atendimento ao público", pontuou.
Para o coordenador do Samu 192 Regional de Imperatriz, Alexsandro Freitas, dentre as mudanças, a mais importante foi o abrigo de lixo com coleta seletiva, que está ligada à insalubridade. "São melhorias que garantem mais conforto e organização para que os servidores possam trabalhar de forma mais adequada", destacou. (Maria Almeida - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16100
Comentários