Equipes finalizam serviço de limpeza do cemitério Jardim das Rosas, Parque Alvorada I

Os serviços de roço, limpeza, pintura de meios-fios e retirada de entulhos dos cemitérios municipais foram concluídos nessa quarta-feira, 31, pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura - Sinfra. O trabalho prepara os locais para o Dia de Finados, 2, nesta sexta-feira.
Também foram realizadas obras de pavimentação asfáltica das avenidas Industrial, lateral do cemitério Campo da Saudade, Santa Inês, e a Circular Atlântico, em frente ao cemitério Jardim das Rosas, Parque Alvorada I. Além disso, equipes de tapa-buracos fizeram a recuperação das vias de acesso aos cemitérios, como na Avenida Estocolmo, Vilinha.
"Temos feito manutenção de rotina nos cemitérios, porém serviços foram ampliados nestas últimas duas semanas para deixar os espaços limpos às pessoas que visitarão seus entes queridos", destacou o administrador dos espaços Valdeci Fogoió, que acompanha a conclusão das ações no São João Batista, Centro, e Jardim das Rosas, Parque Alvorada I.
A estudante Ana Paula, que reside no Parque Alvorada, observa que "os cemitérios receberam não apenas serviços de limpeza, mas foram realizadas obras desde o ano passado com a construção de muros e melhoria de acesso, trabalho que precisava ser feito há muito tempo". "Tenho visto que a prefeitura melhorou muito o serviço de limpeza e até asfaltou esse trecho [Avenida Circular] que estava cheio de buracos e causa poeira", conta.
Durante vistoria, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destacou que o prefeito Assis Ramos determinou que fossem deslocadas equipes para acelerar o trabalho em todos os cemitérios públicos de Imperatriz.

Cemitérios
Serviços de limpeza foram realizados nos cemitérios Campo da Saudade, Santa Inês; São João Batista, Centro; Jardim das Rosas, Parque Alvorada I; Jardim Betânia, Vila Fiquene; Parque dos Anjos, Vila Cafeteira e Bom Jesus, na zona urbana. Na zona rural, os cemitérios dos povoados Olho D'Água, São Félix, Petrolina e Lagoa Verde. (Gil Carvalho - Ascom)