Vila Ipiranga. Rua Quatro. Antes, a opinião dominante na via era a descrença de melhoria. Os moradores, acostumados à lama e à buraqueira, sonhavam com dias melhores, mas a dura realidade não permitia ir além da ilusão. Esta situação começou a mudar no último mês de abril, quando a Prefeitura de Imperatriz, em parceria com o Governo do Estado, deu início à recuperação do local.
Esta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) que trabalhou no local finalizou a drenagem da Rua 4. Com isso, já é possível o trânsito de veículos no local. “Vamos esperar agora pelo asfalto prometido”.
Segundo o estudante, esta é uma realidade nova para o local. “Até pouco tempo era impossível passar aqui. Uma vez que choveu a noite toda, vi um vizinho sair de canoa de sua casa. Quando o asfalto chegar, acredito que tudo vá melhorar”, disse, otimista.
O asfalto é a próxima fase do trabalho. Segundo o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, a Prefeitura vai iniciar a pavimentação e a iluminação da Rua 4 já nos próximos dias.
Logo no início da obra, o prefeito visitou o local e exigiu do secretário Roberto Alencar que a obra siga os mesmos padrões e tenha a mesma qualidade de outras feitas em seu governo, como a Duque de Caxias, a Floriano Peixoto, a Rua da Assembleia e a Carajás.
Para o comerciante Pedro Lima, o popular Irmão Pedro, morador da Vila Ipiranga há 25 anos, a determinação do prefeito tem sido seguida à risca pela equipe que executa a obra. “Moro nessa rua [Rua 4] há 25 anos e é a primeira vez que vejo um trabalho tão consistente aqui. Os asfalto ainda nem chegou e as coisas já melhoraram”, opina.
Início - A obra da Rua 4 foi iniciada no último mês de abril. O trabalho começou pela região próxima ao Riacho Capivara. A via é considerada importante para o desenvolvimento da cidade, já que é vista como mais um novo corredor de trânsito de Imperatriz, ligando a Rua N, na Vila Ipiranga, à rodovia BR-010.
Com o fim da obra da Rua 4, a Prefeitura deve recuperar as demais ruas da Vila Ipiranga. Estas vias vão receber piçarramento, em trabalho realizado com recursos próprios do município. (Comunicação)