Preocupada com a situação de crianças, idosos e mulheres, a titular da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), Maria da Conceição Medeiros Formiga, encontra-se, como sempre, empenhada na organização do encontro dos membros da CPI da Violência Contra a Mulher.
A secretária recebeu a visita da deputada estadual Francisca Primo (PT), presidente da CPI que vai ouvir denúncias e relatos durante a reunião que acontece a partir das 16h desta quinta-feira (23), nas dependências da Câmara Municipal de Imperatriz. O evento deve reunir dezenas de mulheres de entidades sociais diversas.
Em contato com o repórter, a secretária Conceição Formiga afirmou que deseja ver o maior número possível de mulheres nesse encontro, principalmente aquelas que, de uma forma ou de outra, foram maltratadas, espancadas por seus companheiros. "A presença dessas pessoas é fundamental para o êxito da CPI", avalia a secretária.
De acordo com a secretária, muito embora a SMPM e a Rede de Atendimento formado por vários órgãos e entidades orientem as mulheres que se encontram em situação de risco a procurarem a delegacia especializada para registrar queixa, "é muito pequeno o grupo dessas mulheres que procuram atendimento desses órgãos".
Por essa razão, Conceição Formiga chama a atenção dessas mulheres que compareçam em massa na reunião da CPI da Violência Contra a Mulher. "Será uma oportunidade para esclarecimentos sobre a violência contra a mulher e também ocasião para manifestarmos o pensamento sobre ações de combate à violência", afirma a secretária.
"Como essa é a primeira vinda de uma CPI dessa natureza, temos certeza que todas as mulheres se empenharão para termos uma expressiva participação nesse evento", apela Conceição Formiga, que vem realizando um excelente trabalho à frente da Secretaria Municipal da Mulher, primeira no gênero criada no estado do Maranhão. (Domingos Cezar - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14710
Conceição Formiga convoca mulheres a participarem da CPI da Violência
Para a secretária, este é o momento de esclarecimento sobre a violência contra mulheres
Comentários