Domingos Cezar
“Em nossa área de ação temos recebido toda a atenção por parte do governo municipal, a quem as comunidades do Conjunto Vitória e Habitar Brasil agradecem pelo empenho do prefeito Sebastião Madeira e sua equipe”. A afirmativa é de Enoque Serafim, presidente licenciado da Associação dos Moradores do Conjunto Vitória, com base de trabalho também fincado pela Habitar Brasil e adjacências.
Com duas gestões à frente da entidade, da qual se encontra licenciado, Enoque Serafim é o tipo de líder comunitário que luta, que reivindica, que faz cobranças às autoridades competentes, que reclama, mas que também sabe agradecer quando a sua comunidade é atendida em seus pleitos. Também sabe compreender e esperar quando alguma promessa político-administrativa custa a ser cumprida.
Nesses dois mandatos, Enoque Serafim garante que vem cumprindo com seu papel de gestor à frente da entidade comunitária que representa milhares de moradores daquela populosa área. Diz que, às vezes, chega até a ser antipatizado por suas cobranças, porém assegura que “esse deve ser o comportamento de todo líder que tem compromisso com a comunidade que representa”.
O líder comunitário assevera que mantém um relacionamento de respeito e até de admiração pelo prefeito Sebastião Madeira, “porque vejo nele uma preocupação não somente com o povo da minha área de atuação, mas com toda a comunidade imperatrizense, tanto da zona urbana quanto da zona rural”.
Benefícios
Enoque Serafim considera como benefícios proporcionados pela Prefeitura Municipal o piçarramento de várias ruas do Habitar Brasil, bem como o asfaltamento de um trecho da Via de Pedestre, em frente à Escola Estadual Nova Vitória, “antiga reivindicação de professores e alunos e pais de alunos daquele estabelecimento de ensino”, revela.
Destaca ainda o asfaltamento da Rua A efetuado no início da gestão do prefeito Madeira; a iluminação da Praça do Conjunto Vitória e a construção de quebra-molas na entrada do conjunto habitacional. Considera também como benefícios na área de saúde ter conseguido para os dois núcleos habitacionais o sistema de marcação de consulta, através do SISREG (Sistema de Regulação e de Identificação do Usuário).
O líder comunitário garante que a comunidade receberá ainda um posto de saúde a ser construído entre o Conjunto Vitória e o Habitar Brasil; a implantação de um telecentro, o asfaltamento da Avenida Norte-Sul e Rua José Queiroz, na Vila Vitória, a iluminação pública na BR, bem como a sonhada construção de uma rotatória, esta sob a responsabilidade do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre).
Comentários