É perto da comunidade que os colaboradores da Companhia Energética conseguem identificar de perto as maiores dúvidas do consumidor. Também é possível conversar e explicar melhor os processos da Companhia.
A ação no Centro contou com crianças de uma escola da rede privada. Os alunos foram orientados quanto à segurança e aos perigos escondidos na energia elétrica. De forma divertida, os colaboradores ensinaram brincando.
Já no Itamar Guará, a comunidade esteve reunida na associação de moradores do bairro e o assunto mais pautado da tarde foi sobre economia de energia. Os colaboradores distribuíram material educativo, orientaram sobre economia e também reforçaram sobre o Tarifa Baixa Renda, uma vez que muitos moradores questionaram sobre como participar do programa.
Ouro Verde - A etapa de atividades da semana encerrou na sexta-feira à noite, onde moradores também receberam orientações sobre o consumo de energia, economia e também sobre os benefícios que os consumidores podem adquirir indo até uma das agências.
Muitos dos moradores apresentaram as contas com pagamento em atraso e os juros acarretavam ainda mais o valor do consumo. Daniel Monte, agente de comunidade, explicou o que poderiam fazer. “A Companhia possui oito datas para pagamento, verificamos que muitos consumidores estão pagando em atraso, sendo que podem escolher uma data que fica melhor para não atrasar e não ter multa, nem juros acrescidos no valor da conta. Para mudar a data, o cliente titular da conta pode ir até uma agência fazer isso gratuitamente”, disse.
Durante todas as atividades nos bairros, a equipe também distribuiu brindes para os moradores e cartilhas educativas para as crianças. A proposta da Companhia é reforçar um canal de comunicação mais próximo com a comunidade, para que a informação sobre os direitos e deveres seja cada vez mais clara ao consumidor. (Assessoria de Imprensa)
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