Dando continuidade às programações alusivas ao aniversário de 161 anos de fundação da cidade, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), presenteia a cidade com mais uma escola reformada e ampliada. Desta vez, as comunidades dos povoados São José da Matança e Bacaba, localizados às margens da Estrada do Arroz, recebem na tarde desta segunda-feira (15 de julho) a entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Santo Amaro.
A ação é resultado da parceria firmada entre Prefeitura de Imperatriz e a empresa Suzano Papel e Celulose, conforme esclarece Zesiel Ribeiro, secretário municipal de Educação.
"A Escola Santo Amaro foi reformada e ampliada em parceria com a empresa Suzano Papel e Celulose. Além dos alunos da Escola Santo Amaro, o prédio que agora conta com quatro salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, sala de professores, diretoria, pátio, cozinha, dispensa e banheiros comuns e para pessoas com deficiência, também atenderá aos alunos da Escola João Marta de Souza, do povoado Bacaba".
"Agradecemos ao senhor prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; ao secretário de Educação, Zesiel Ribeiro, e Maria da Piedade, coordenadora do Departamento de Educação do Campo da SEMED, e todos os demais colaboradores pela expansão da Escola Municipal Santo Amaro, realizando assim o sonho da comunidade", declarou emocionada Irismar Nascimento Martins, gestora da Escola Municipal Santo Amaro.
Irismar aproveitou a oportunidade para mostrar todas as mudanças realizadas no espaço físico da instituição. "Por um tempo, a escola, que foi fundada em 1980, funcionava em um terreno particular e gerava diversas divergências e não atendia à comunidade, pois a mesma era uma sala e uma cozinha. Em 2007, a professora Irismar resolveu doar um terreno e então foi construído um novo prédio, tendo apenas duas salas, dois banheiros e uma diretoria. Hoje, com a reforma e ampliação do prédio da Escola Santo Amaro, que também atenderá aos alunos da Escola João Marta de Sousa, a comunidade está satisfeita, pois ganhamos mais salas de aula, além do pátio, sala de professores, laboratório de informática e sala de leitura", explica. [Luana Barros - ASCOM]