A Coordenação Regional de Representação da Eletrobrás Eletronorte do Maranhão, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, realizou ontem a abertura da I Oficina de sensibilização em gênero, raça e etnia para o desenvolvimento sustentável nas instalações da Escola Municipal Moreira Neto, no povoado Lagoa Verde. O objetivo da iniciativa é a geração de trabalho e renda.
Durante o evento, populares, professores e representantes de associações e sindicatos declararam a alegria e satisfação da comunidade ao serem contemplados com esse tipo de políticas públicas.
“O prefeito Madeira tem desenvolvido um trabalho diferenciado nas comunidades da zona rural de Imperatriz, a proposta desta oficina é pertinente. Falar sobre gênero e raça é um tema atual, será importantíssimo e mostra o compromisso que a Prefeitura tem com o desenvolvimento e o trabalho nas comunidades”, explicou Celma Lopes Feitosa, presidente da Associação de Moradores da Lagoa Verde.
Maria da Piedade Oliveira, coordenadora do Departamento de Educação no Campo da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED), explicou que a realização desta oficina reflete no desenvolvimento de potencialidades e conhecimentos nas comunidades evolvidas.
“Este é um trabalho de relevância para todos os envolvidos, as comunidades estão de parabéns por terem aceitado e abraçado a causa realizando parcerias. Eventos como este despertam as questões que envolvem sustentabilidade e meio ambiente, tenho certeza que dará bons resultados”.
Conceição Formiga, secretária de Políticas Públicas para a Mulher, presente na abertura do oficina, explicou que a luta pela igualdade de gênero é constante.
“Há anos participo da luta pela igualdade entre os gêneros em Imperatriz, afinal o mundo é feito por homens e mulheres e é preciso que caminhemos juntos. O trabalho desenvolvido pela Eletronorte enaltece e fortalece nossa caminhada”.
Sandra Lúcia Barbosa, gestora da Escola Municipal Moreira Neto, afirmou: “Ficamos felizes em receber esta oficina que apoia nossa comunidade e todas as outras próximas, com Vila São João, Vila Chico do Rádio, Centro Novo e Açaizal, para o crescimento, desenvolvimento e capacitação dos moradores”.
Sebastião Madeira, prefeito de Imperatriz, enalteceu o trabalho realizado pela Eletronorte através da assistente social Walker Teixeira de Sousa.
“Percebemos que esta oficina, realizada pelo Programa Eletrobrás Eletronorte pela Superação da Pobreza das Mulheres através da assistente social Walker Teixeira de Sousa e do engenheiro Roberto Nonato Sousa, é de real importância para o desenvolvimento sustentável de todas as comunidades envolvidas”. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14312
Comunidade ressalta parceria entre Prefeitura e Eletronorte
Oficina de sensibilização em gênero, raça e etnia foi aberta ontem na Lagoa Verde
Comentários