Pollyana Galvão
Em Imperatriz, o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) foi comemorado com ações que beneficiaram a comunidade. O evento, que aconteceu no Restaurante Popular, na última terça-feira, ofereceu à população, além de uma refeição saudável e balanceada, diversas atividades, como apresentações culturais, avaliação nutricional, aferição de pressão arterial e uma mostra dos alimentos produzidos pelos agricultores da região.
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, ressaltou o esforço da administração em manter o Restaurante Popular funcionando até agora. “Mesmo no momento mais difícil da nossa gestão, esse restaurante continuou de portas abertas. Até mesmo os dois restaurantes populares de São Luís pararam de funcionar. Agradeço a toda a equipe do restaurante que contribui para oferecer uma alimentação de qualidade e a baixo custo para a população”, disse.
A titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Miriam Reis, destacou os avanços da segurança alimentar no município. “Gostaria de lembrar que a Sedes conseguiu aprovar um projeto para a reforma e modernização do Restaurante Popular, que também adquirirá um carro próprio. Agradeço ao prefeito por manter um restaurante com essa qualidade em Imperatriz, que não existe em nenhuma outra cidade”.
Segurança Alimentar
A Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (Susan) de Imperatriz possibilita às pessoas de baixa renda o acesso a uma alimentação de qualidade. A Susan é responsável pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), pelo Banco de Alimentos e pelo Restaurante Popular.
O PAA é um programa de compra direta de alimentos produzidos por agricultores familiares e distribuídos a entidades civis sem fins lucrativos, que os redistribuem às pessoas que vivem em situação de insegurança alimentar. Em Imperatriz, o programa beneficia 260 produtores e 127 entidades, assistindo a 36.161 pessoas em escolas, creches, entidades filantrópicas e programas sociais da Sedes.
Recentemente, o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e Combate à Fome aprovou dois projetos de Imperatriz para a modernização do Banco de Alimentos e do Restaurante Popular. Os projetos propõem a reforma dos dois prédios, a aquisição de novos equipamentos e de três veículos, um para o restaurante e os outros dois para o Banco de Alimentos. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14532
Comentários