Com o propósito de proporcionar saúde e bem-estar à comunidade com prática de exercícios, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), disponibiliza academias populares em diversas regiões da cidade.
A comunidade do Parque Santa Lúcia recebe nesta quinta-feira (25) mais uma Academia Popular ao ar livre. A entrega, marcada para as 8 horas, será realizada na unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), conforme explica a titular da SEDES, Miriam Reis.
"A Academia Popular está instalada no anexo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Santa Lúcia e atenderá toda a população daquele bairro e dos bairros adjacentes, beneficiando, sobretudo, os idosos, que buscam mais saúde e qualidade de vida".
Segundo Miriam Reis, a academia foi montada com a intenção de oferecer à população uma opção acessível e, principalmente, gratuita para que as pessoas façam atividade física. "Acredito que ter aparelhos de ginástica para uso de forma gratuita e ainda ter uma pessoa responsável em orientar na utilização dos equipamentos de forma correta aumenta o número de pessoas ativas, evitando o sedentarismo".
De acordo com a coordenadora do CRAS Santa Lúcia, o espaço conta com 11 equipamentos instalados que auxiliarão também na atividade laboral do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos. "Após inaugurada, a Academia servirá não só para o atendimento do CRAS voltado ao grupo de idosos, mas se estenderá também ao Programa de Saúde Familiar (PSF), que encaminhará os idosos para realizarem atividade física aqui em nosso espaço e a comunidade em geral".
Na sexta-feira (26), outra Academia Popular será entregue à população, desta vez no CRAS Bacuri. Esta será a quarta unidade implantada no município. "Daremos continuidade ao projeto de instalação de academias populares em todos os Centros de Assistência que tivermos em Imperatriz. Como temos cinco unidades do CRAS, só falta mais uma academia, que vamos inaugurar em breve", revelou Miriam. (Sara Ribeiro - ASCOM)