Escola Santa Laura será a primeira totalmente climatizada na Rede Municipal de Ensino

“A Escola Santa Laura está em festa. Estamos com muita ansiedade e felicidade e queremos dividir com toda a comunidade este momento tão importante”. Esta foi a declaração emocionada da gestora da Escola Municipal Santa Laura (Bacuri), Maria Arlete Carvalho, na manhã de ontem (31), durante a entrega das obras de reforma e ampliação da escola.
A cerimônia de entrega da obra contou com a presença do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Alberto Sousa; do gestor da Unidade Regional de Educação (Urei), Agostinho Noleto; dos vereadores eleitos Caetana Frazão e Fidelis Uchoa; o secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro; e outras autoridades do poder executivo, além de gestores escolares, coordenadores e professores.
Também com muita emoção, a aluna Vitória, que estuda o 9º ano do Ensino Fundamental na escola, agradeceu ao prefeito Madeira por olhar com carinho e dedicação à educação municipal. “Só temos a agradecer os diversos esforços e realizações da Prefeitura em prol da educação de Imperatriz”, disse.
O secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, ressaltou que as ações na educação de Imperatriz têm avançado e são realizadas a todo momento. “Desde sábado estamos realizando entregas de obras de reforma e ampliação de escolas. Sábado (27) estivemos inaugurando as novas instalações da Escola Dom Marcelino, no povoado Coquelândia; na terça-feira (30) entregamos a obra de reforma e ampliação da Creche Irmã Dulce e hoje (31) foi a vez da Escola Santa Laura. As ações, projetos e trabalho não param e são realizados desde 2009. Nos próximos dias, iremos inaugurar mais duas escolas: São Sebastião e Raimundo Ribeiro, além de um escola infantil modelo pró-infância que está em fase de conclusão, no Planalto”.
O prefeito Madeira aproveitou a oportunidade para divulgar que a Escola Santa Laura será a primeira escola climatizada de toda a Rede Municipal de Ensino de Imperatriz. “Está será a primeira escola municipal de Imperatriz onde as salas de aula serão climatizadas, é um processo que abrangerá toda a rede, começando pela Escola Santa Laura e estendendo-se gradativamente a todas as unidades escolares”, finalizou. (Comunicação)