Neste sábado (27), a comunidade do povoado Coquelândia recebe a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Dom Marcelino, realizada pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a presença das autoridades, professores e alunos.
A gestora da escola, Raimunda Santos Araújo, explica que este era um anseio de anos da comunidade. “Há anos que professores, pais e alunos reivindicavam a construção do muro da nossa escola e, agora, o prefeito Madeira realiza o desejo de todos nós, estamos muito agradecidos por mais esta obra realizada”, disse.
O secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, explica que as ações de infraestrutura, realizadas na Rede Municipal de Ensino, e a assistência pedagógica, da Semed, colocam em prática a ideia de se proporcionar em Imperatriz uma educação de qualidade comprometida com o desenvolvimento humano. “Através destas obras, estamos valorizando a educação em todos os seus aspectos, proporcionando mais qualidade e oportunidade a todos os alunos. O professor e os alunos estarão mais motivados e valorizados para desenvolver o trabalho com qualidade”, afirmou.
Zesiel Ribeiro destacou, ainda, outras ações realizadas este ano em escolas localizadas em comunidades situadas às margens da Estrada do Arroz, na Zona Rural de Imperatriz, e no povoado Cacauzinho.
“Em março, a Prefeitura de Imperatriz, através da Semed, realizou a reinauguração da Escola São Félix (povoado São Félix), que recebeu obras de construção de muro e pintura, e na Escola Municipal Enock Alves Bezerra (povoado Imbiral), com a inauguração de um poço artesiano. As ações de melhoria da infraestrutura escolar continuaram com a reinauguração da Escola Municipal João Lisboa, no povoado Cacauzinho, que recebeu obras de adaptação de banheiros para pessoas com deficiência; construção de muro; reforma da cozinha e construção de refeitório; troca de portas, telhas e do piso e pintura”.
Ações - A escola Dom Marcelino recebeu construção de muro, troca de todo o telhado, sala de professores, biblioteca, construção de cozinha com refeitório, banheiro adaptado para atender alunos da Educação Infantil, climatização de duas salas, laboratório de Informática e sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para alunos com deficiência. (Comunicação)