Hemerson Pinto
No início eram apenas 20 pessoas, um grupo de homens e mulheres, idosos, que atenderam ao convite para participar das atividades físicas oferecidas gratuitamente em uma academia no bairro Vila Nova. Nove meses depois, cerca de 250 pessoas se reúnem três vezes por semana. A organização precisou até arrumar outro local para o projeto Viver Melhor.
Às segundas, quartas e sextas, as aulas de aerodance acontecem no pátio da paróquia Menino Jesus. Ao som de ritmos variados, os participantes vão repetindo os movimentos feitos pelo educador físico Amauri Oliveira. “São duas turmas, cada uma delas tem 1hora de aula com vários movimentos e ritmos que a cada exercício favorecem à saúde dos participantes”, explica o professor.
A dona de casa Aurenize participou pela primeira vez, “e quero continuar participando. Eu já faço exercício físico e agora, aqui perto de casa, ficou ainda melhor”, comentou, aprovando a iniciativa do vereador Aurélio Gomes, que também é morador da Vila Nova.
Quem frequenta há mais tempo é dona Cida. A simpática senhora aproveita os exercícios desde o início do projeto. “A gente se sente bem, a saúde melhora, a gente fica mais forte e feliz”, declara.
No início a faixa etária dos participantes era de 30 a 50 anos, mas diante da procura os organizadores resolveram abrir espaço para pessoas a partir dos 25 anos de idade.
Comentários