A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, do bairro Bacuri, promoveu na manhã de ontem (29) mais uma edição do projeto social Manhã Cidadã, atendendo a um pedido da comunidade do bairro Vila Davi II.
O evento, que ocorreu nas dependências da Escola Vital Brasil, ofertou vários serviços mantidos pela assistência social do município, além de outros atendimentos de parceiros como Secretaria de Saúde, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Faculdade de Educação Santa Terezinha - FEST.
"A comunidade da Vila Davi II recebeu orientações do Programa Bolsa Família; atendimento das profissionais do Centro de Inclusão Econômica e Social de Imperatriz (CIESI) com serviços de depilação e corte; dos psicólogos e assistentes sociais da Sedes e do núcleo de práticas jurídicas da FEST. Também tivemos a presença do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e vacinação com o núcleo da atenção básica em saúde do município", descreveu Déggila Patrícia Barros, coordenadora do CRAS.
João Saturnino, diretor da Escola Vital Brasil, que cedeu o espaço da escola para abrigar os locais de atendimento, em sua fala, disse estar sempre à disposição para ajudar em programações que beneficiem a comunidade. "Estou muito feliz com esse evento. As portas da escola estarão sempre abertas para as coordenadoras dos CRAS sempre que precisarem realizar uma mobilização da comunidade. Também quero agradecer à comunidade que se deslocou para participar desse mutirão", agradeceu João.
Apresentações culturais com teatro, música e dança, realizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, para Adolescentes, também esteve presente na programação do Manhã Cidadã. (Sara Ribeiro - Ascom)