Ontem (20), a comunidade do bairro Nova Imperatriz se reuniu para receber a Escola Municipal Wady Fiquene reformada e ampliada. A ação é de responsabilidade da Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
De acordo com a gestora da escola, Cleomar Conceição, a instituição foi fundada em 12 de novembro de 1988 pelo prefeito Ribamar Fiquene e construída em um terreno doado pelo Dr. João Jacob. “Hoje funcionamos dois turnos e atendemos 700 alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Com a reforma e ampliação feita na atual administração do prefeito Madeira, a escola passou a ter total acessibilidade para alunos com deficiência e conta com laboratório de informática, biblioteca, sala de recursos, 11 salas de aulas, cantina, pátio aberto, espaço para atividades extraclasse, cozinha, despensa e banheiros”.
O secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, aproveitou a ocasião para ressaltar que os alunos da rede municipal irão receber seis novas unidades modelo pró-infância. “Temos desenvolvido inúmeras ações em prol da melhora efetiva da educação de Imperatriz. Além da entrega da Escola Wady Fiquene, temos mais oito escolas com construção em andamento. São seis novas unidades escolares modelo pró-infância nos bairros Conjunto Planalto, Vila Cafeteira, Vilinha, Santa Inês, Parque Sanharol e Vila Mariana. Além disso, temos também em andamento as licitações para reforma das escolas Sousa Lima e Castro Alves; construção e cobertura de quadras nas escolas Paulo Freire (Parque Amazonas), Elisa Nunes (Santa Rita) e Madalena de Canossa (Parque Sanharol); construção de poço artesiano na Escola Bernardo Sayão (Riacho do Meio), Santo Amaro (Matança) e Pedro Abreu (Vila Fiquene). Isto é um avanço considerado”.
Presente no evento, o vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto, parabenizou à comunidade e divulgou mais ações que serão realizadas no bairro Nova Imperatriz. “Entregamos a reforma e ampliação da Escola Wady Fiquene, que era um anseio desta comunidade e é resultado do esforço de todos. O trabalho em prol da cidade de Imperatriz não para, por isso quero anunciar em nome do prefeito Sebastião Madeira que a Rua São Pedro, que passa em frente à escola, será totalmente asfaltada”, declarou.
Reconhecimento
Comparecendo ao evento, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Juscelino Pereira, reconheceu o esforço da Prefeitura de Imperatriz, que tem priorizado em suas ações o desenvolvimento de uma educação de qualidade.
“Este é um momento de muita felicidade para os pais, alunos e toda a comunidade. Contemplamos a reforma e ampliação da Escola Wady Fiquene, da qual eu também já fiz parte. Percebemos aqui um crescimento físico e intelectual, pois os índices desta escola estão entre os melhores. Quero aqui registrar meu respeito, apoio e gratidão ao prefeito Sebastião Madeira”.
“Entreguei ao vice-prefeito Pastor Porto uma placa homenageando o prefeito Madeira. Na placa está o nosso agradecimento: ‘É através de ações como esta que podemos sonhar com uma educação de qualidade. Obrigada Madeira’”, disse Abel Figueiredo, pai de aluno da escola, homenageando o prefeito Madeira, ora representado por Porto.
Em nome de todos os alunos da Wady Fiquene, a aluna do 4º ano Hadassa Gabryella Gomes de Oliveira, também agradeceu o prefeito de Imperatriz. “Obrigada, Sebastião Madeira, por ter priorizado a Educação em seu governo. Estas obras representam o reconhecimento da Prefeitura pelo esforço que todos - alunos, professores e gestão - empenham pela melhoria da qualidade do ensino, que se eleva a cada ano nesta escola”. (Luana Barros- ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14658
Comunidade da Nova Imperatriz recebe reforma e ampliação da Escola Wady Fiquene
40 escolas já foram beneficiadas com reformas e ampliações. Oito novas unidades estão sendo construídas
Comentários