O drama com a ausência do transporte coletivo urbano em Imperatriz finalmente chegou ao fim, para o alívio da comunidade em geral, mas principalmente para as classes dos trabalhadores e estudantes. Com o retorno dos ônibus às ruas da cidade, fica mais fácil a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes combater o transporte de passageiros ilegal que tomou conta de Imperatriz.
Para o pedreiro Antonio da Silva Rodrigues, 46, residente no bairro Vilinha, estava muito difícil para ele deixar sua residência com destino ao centro da cidade, onde trabalha na construção civil. "Torci muito para que o prefeito Madeira encontrasse uma solução para esse angustiante problema, que não era somente meu, mas de todas as pessoas que necessitam do transporte urbano".
O pedreiro disse ainda que acompanhou os noticiários dando conta do rompimento da prefeitura com a VBL, empresa que explorava o transporte urbano de Imperatriz. "Conheço o prefeito Madeira, conheço suas boas intenções e, por isso, tinha a consciência que se ele optou por esse rompimento foi porque ele viu, assim como eu, que a empresa não estava prestando um bom atendimento ao seu usuário".
A estudante Maria Clara Lima, 24, residente no bairro Santa Rita, foi outra que vibrou com a vinda da nova empresa para explorar o transporte coletivo de Imperatriz. "Durante todo esse período que ficamos sem os ônibus coletivos, tive muitas dificuldades em me locomover tanto para o trabalho quanto para a escola onde estudo", disse Maria Clara, ressaltando que teve como alternativa o mototáxi.
Para o autônomo Valdecir Carvalho Santos, 56, residente no bairro Bacuri, o que houve foi maldade de algumas pessoas que tentavam culpar a prefeitura pela demora em contratar uma nova empresa para atender ao usuário urbano. "Mesmo um pouco de longe, acompanhei e pude perceber que o prefeito e seus auxiliares, notadamente o titular da SETRAN, estavam se esforçando, tanto que demorou um pouco, mas encontraram essa nova empresa".
Por sua vez, o titular da Secretaria de Trânsito e Transporte - SETRAN, Cabo Jota Ribamar, disse que sente-se aliviado diante da pressão que vinha sofrendo por parte de uma minoria que se diz adversária da atual administração. O secretário de Transportes de Imperatriz garantiu que a empresa está intensificando trabalho interno para entrar em operação logo depois do período do carnaval. (Domingos Cezar/ASCOM)
Comentários