O crescimento socioeconômico de Imperatriz, nos últimos anos, tem favorecido o desenvolvimento de empresas prestadoras de serviços, seja para atender às demandas das novas indústrias e estabelecimentos comercias ou para qualificar as atividades das entidades públicas e privadas fixadas na cidade. Tradicionalmente, serviços de advocacia, contabilidade e recursos humanos, entre outros, apresentam uma expansão relacionada ao desenvolvimento empresarial e industrial, mas, acompanhando este movimento favorável no mercado imperatrizense, o setor de comunicação também tem evoluído com a chegada de mais empresas parceiras dos jornais e revistas locais, bem como das rádios e televisões, e por meio da qualificação da comunicação empresarial e institucional da cidade.
No ano passado, segundo dados da Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), o mercado brasileiro de comunicação cresceu 17%, com faturamento global de R$ 2,3 bilhões, e a estimativa é que a alta seja ainda maior em 2013. Em Imperatriz, não há dados consolidados sobre a movimentação financeira desse segmento, mas, de fato, o setor de comunicação apresenta forte evolução nos últimos anos com a chegada de novos empreendimentos e, principalmente, diante da crescente percepção do empresariado local sobre a importância de qualificar a comunicação de suas empresas, indústrias e entidades de classe.
Um exemplo desses empreendimentos é a Palavra Assessoria de Comunicação, empresa especializada no segmento de assessoria de imprensa e que completa um ano nesta quinta-feira (17). Fundada em Imperatriz em janeiro de 2011, a assessoria tem sido parceira de diversas entidades e empresas locais, com o objetivo de dar mais visibilidade a produtos e serviços disponíveis na região, priorizando a qualidade da informação e o bom relacionamento com a mídia.
A meta inicial da Palavra é oferecer às empresas e entidades locais a profissionalização de serviços como produção de conteúdo para sites e redes sociais das empresas, monitoramento de mídia, gerenciamento de imagem e de crises, produção de materiais de memória empresarial e institucional, comunicação interna e cobertura jornalística de eventos, entre outros, que possam favorecer a criação de um ambiente de maior proximidade entre as empresas e seu público interno, bem como com seus clientes. É nesse sentido que a empresa acredita que pode contribuir com o momento de crescimento de Imperatriz, ao desenvolver estratégias de comunicação para impulsionar outros projetos da cidade. (Assessoria de Imprensa)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14606
Comunicação empresarial acompanha crescimento socioeconômico de Imperatriz
Primeira empresa da cidade especializada em assessoria de imprensa, a Palavra Assessoria de Comunicação completa um ano nesta quinta-feira (17)
Comentários