A obra de revitalização do complexo esportivo Barjonas Lobão, situado no bairro Nova Imperatriz, será entregue à comunidade pelo prefeito Sebastião Madeira ainda no segundo semestre deste ano. A informação foi prestada ontem pelo secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar.
Segundo ele, o novo equipamento disporá de quadra poliesportiva coberta, pista de skate, campo de futebol society, arena de vôlei de praia, área de convivência, academia, piscina olímpica e uma quadra não coberta. A obra é resultado da parceria da Prefeitura de Imperatriz e o Governo Federal.
“Esse será o mais moderno complexo esportivo do Maranhão, obra que atenderá dezenas de crianças e jovens com vários equipamentos públicos em um único espaço”, disse ele, que acompanha o andamento das obras de revitalização da nova área esportiva de Imperatriz.
Também garantiu que o prefeito Sebastião Madeira entregará a obra da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), situada no bairro Bom Jesus, em frente ao campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bom Jesus. O espaço será destinado à prática de esportes e atividades culturais.
“O objetivo desse projeto é integrar em um único espaço físico programas e ações culturais, como a prática de esportes e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho”, enfatizou ele, que lembra que o programa faz parte do eixo “Comunidade Cidadã”, que prevê a realização de políticas de prevenção à violência, inclusão digital, incentivo ao esporte e lazer, e a promoção da cidadania em áreas de vulnerabilidade social. Recanto Universitário – Também está sendo construída uma quadra poliesportiva no Recanto Universitário, próximo ao Parque Airton Senna, que promoverá cidadania, esporte e lazer à comunidade da região da grande Vila Nova. A previsão é que a obra seja entregue também neste segundo semestre do ano.
“Na semana passada, visitamos a obra da Praça Mary de Pinho, situada na Avenida Santa Tereza, anexo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e que será uma das mais bonitas de Imperatriz”, concluiu. [Gil Carvalho –ASCOM]
Publicado em Cidade na Edição Nº 15298
Comentários