Ao final do mês, atitudes simples podem fazer a diferença no valor da conta de energia

O diálogo tem sido realizado em vários bairros da cidade e o discurso cada vez mais intenso: economizar energia. Muito antes do reajuste da Aneel (7,77%), para consumidores residenciais, a Companhia já reforçava nas comunidades para que práticas simples, como apagar a luz em ambientes em que ninguém esteja. “Quanto mais nosso cliente tiver consciência do uso correto de energia, melhor. Essas pequenas dicas quando são adotadas ajudam a economizar também na hora de pagar a conta de energia”, afirma Kelly Campos, analista de comunicação da Cemar.
Em Imperatriz, bairros como Vila Fiquene, Centro, Ouro Verde, Itamar Guará e Santa Inês recentemente foram contemplados com a visita de colaboradores, onde puderam analisar contas de energia e conversar com moradores durante o período das campanhas educativas. A Cemar quer orientar seus clientes e comunidade sobre a utilização de energia elétrica da melhor maneira possível, de modo a evitar desperdícios, sem abrir mão do conforto e segurança.
Em Davinópolis a equipe também dialogou com alunos do ensino fundamental da Escola Aluísio Azevedo e também com os pais sobre uma maneira mais econômica do uso da energia elétrica. As palestras com diversas temáticas podem ser solicitadas por meio do site, ou em uma das agências da Companhia. O público-alvo são: escolas, associações comunitárias, eventos comunitários e empresas.
Os temas abordados vão desde o uso da energia elétrica com segurança, iluminação pública, economia e sustentabilidade. Todas as palestras são gratuitas. (Assessoria de Imprensa)