Representantes do COMMAM e SEMED reunidos para tratar da gincana ecológica

Domingos Cezar

Membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMAM) vão reunir-se nesta segunda-feira (2), a partir das 08h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), para debater com representantes da Educação e da Secretaria de Esportes e Lazer (SEDEL) quais escolas irão participar, bem como as regras a serem observadas, nas etapas da I Gincana Ecológica. O evento acontece no rio Tocantins.
A gincana ecológica, de acordo com a presidente do COMMAM, Ivanice Cândido Lima, vai movimentar alunos da 8ª e 9ª séries do ensino fundamental de 60 escolas, incluídas em 10 polos, para formação de cinco equipes, conforme explica o secretário de Desporto e Lazer, Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere, um dos idealizadores da gincana.
Na reunião desta segunda-feira, de acordo com Ivanice Cândido, os representantes dos órgãos envolvidos vão definir as escolas, a quantidade de alunos inclusos em cada equipe, os dias em que as tarefas serão realizadas, premiação, bem como o lançamento oficial do evento, que estava previsto para o dia 30 de março, mas por força das circunstâncias, teve que ser prorrogado para outra data.
Na tarde da última quinta-feira (29), o projeto da gincana ecológica, que teve a colaboração dos técnicos Reinaldo Barreto e Rubeny Brígida, foi apresentado detalhadamente ao coordenador do Departamento de Educação Física da SEMED, Moisés Charles; à presidente da Associação dos Gestores de Escolas do Município, Cleomar Conceição, e para a secretária-adjunta da Educação, Marinalva da Silva.
“Agora que eles já conhecem o projeto, fica mais fácil para o pessoal da educação trabalhar na organização do evento, que terá a participação efetiva da Secretaria de Desporto e Lazer”, afirma Ivanice Cândido. Por sua vez, a Secretaria de Educação vai convidar todas as diretoras das escolas que participarão do certame para que possam participar das reuniões colaborando, desta forma, com o sucesso do evento.