Membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commam) estiveram reunidos no início desta semana para tomar uma decisão unânime: a reeleição de todos os membros da diretoria, em seus respectivos cargos, a partir da presidência e da vice-presidência.
Isso porque todos os diretores, indistintamente, entendem que a diretoria atual realizou um bom trabalho, razão porque precisa dar continuidade. A atual gestão foi iniciada há dois anos, quando o prefeito Sebastião Madeira deu posse aos 24 representantes de entidades e órgãos que compõem o Conselho.
Para a presidente reeleita, Ivanice Cândido, o Conselho realizou um bom trabalho, em consonância com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) sem, contudo, “deixar de cobrar tudo aquilo que entendemos ser o que é de melhor para o nosso meio ambiente”.
A presidente destaca, entre essas cobranças, a retirada da areia e seixo das praias do Cacau, do Meio e, até mesmo, da Praia do Goiás, que o Conselho entende como ilegal, em face à distância observada pelos proprietários de dragas. “O que entendemos como ilegal nós exigimos a legalidade e a observância das leis ambientais”, diz a presidente.
De acordo com o diretor executivo, Luis Carlos Salani, que representa a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) no Commam, “em time que está ganhando não se mexe”, afirma ele, utilizando a velha máxima do futebol, ao comparar o empenho da cada membro do Conselho na resolução dos problemas ambientais do município.
“O que se vê no Conselho são homens e mulheres que dão tudo de si para lutar por um ambiente digno de se viver”, afirma Salani, ressaltando a dedicação de todos os membros do Conselho, “de maneira especial os membros desta diretoria”, afirma Salani.
Da mesma forma pensa o engenheiro Carlos Elpídio Lago Cunha, que representa a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) junto ao Conselho. “Nós realizamos um bom trabalho, razão porque estão nos reelegendo para dar continuidade a esse trabalho, que começamos no primeiro mandato”, afirma Carlos Elpídio.
Diretoria
A nova diretoria, para o mandato de 8 de outubro de 2012 a 8 de outubro de 2014, tem a seguinte formação: presidente - Ivanice Cândido (Conselho Regional de Biologia da 5ª Região); vice-presidente - Maria da Piedade Oliveira (Secretaria Municipal de Educação, Semed); diretor executivo - Luis Carlos Salani (Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, ACII); vice-diretor executivo - Luciano Davanso Pechoto (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, CREA); diretor de Relações Públicas - Domingos Cezar (Fundação Rio Tocantins, Memorial do Pescador); 1º secretário - Benedita Gonçalves Cruz, a Dita (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, SEDEC); e 2º secretário - Carlos Elpídio Cunha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra). (Comunicação)
Comentários