Empresas dão exemplo de coleta seletiva do lixo

Domingos Cezar

O Banco do Nordeste vai realizar na próxima segunda-feira (13), a partir das 08h30, na Agência da Avenida Getúlio Vargas, 1933, bairro Entroncamento, o lançamento da campanha de Gestão Ambiental, com foco no Programa de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos.
A informação foi prestada por Maria da Conceição de Sousa Silveira, agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste e coordenadora do projeto junto à comunidade. Ela informa que a campanha conta com a parceria da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis – Ascamari.
Na ocasião, um café será servido aos convidados, quando então a gerência e coordenação do programa, representando o Banco do Nordeste, assinarão um Termo de Compromisso com o presidente da Ascamari, cujo objeto é a doação de resíduos sólidos reciclados gerados pelo banco.
Convidado para o evento, o Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMMAM) se fará presente representado pela presidenta, bióloga Ivanice Cândido Almeida, bem como outros membros do Conselho, o qual, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, vem implantando um programa de coleta seletiva do lixo.
Ivanice Cândido elogiou a ação do Banco do Nordeste – Agência de Imperatriz, ressaltando que, se todas as instituições, empresas, entidades sociais e afins, tomassem atitude idêntica a do Banco do Nordeste, “certamente muito contribuiria com a limpeza de nossa cidade”.
A presidente do COMMAM elogiou a ação do presidente da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz, José Ferreira Lima, o Zezinho, que segundo ela vem medindo esforços buscando parcerias com empresas e entidades buscando o fortalecimento da entidade e de sua categoria.
De acordo com Ivanice Cândido, a campanha de arrecadação de materiais recicláveis desencadeada pela Associação dos Catadores vem reforçar a campanha Cidade Limpa, encetada pelo COMMAM, com o apoio das Secretarias de Infraestrutura (Sinfra) e Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma).