O Conselho Municipal do Meio Ambiente de Imperatriz, por intermédio da bióloga e presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Ivanice Cândido Lima Falcão Almeida, e do engenheiro civil Benedito Mesquita (membro do Commam), visitou o canteiro de obras da empresa Suzano Celulose Papel em Imperatriz, localizada no povoado Embiral.
De acordo com a bióloga Ivanice Cândido, a visita aconteceu após pauta de reunião na Câmara de Vereadores depois das chuvas que caíram na semana passada.
Conforme o que foi apurado pela bióloga e pelo engenheiro civil Benedito Mesquita, a empresa vem obedecendo todas as normais ambientais seguindo orientação da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA) e da Marinha.
“Aqui observamos que os limites, índices, métodos e procedimentos visando à proteção ambiental do município de Imperatriz estão sendo seguidos à risca pela empresa”, garantiu o engenheiro Mesquita.
“O COMMAM – Conselho Municipal de Meio Ambiente está aqui para fiscalizar e fazer cumprir os procedimentos e práticas visando à proteção e defesa do meio ambiente de acordo com a legislação municipal, estadual e federal”, disse a bióloga.
“Estamos observando que pode ter ocorrido um equívoco nas discussões em torno de possíveis aterramentos na área. Acredito que o grande volume d’água que se formou foi em decorrência dos mais de 100 milímetros de chuva que caíram na semana passada, fazendo com que o riacho cinzeiro viesse a transbordar”, completou o engenheiro Mesquita.
A bióloga Ivanice Falcão disse ainda que o Conselho Municipal de Meio Ambiente vai continuar acompanhando toda e qualquer denúncia, “mesmo que elas não cheguem formalmente”. (Assessoria/Commam)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14250
COMMAM fiscaliza canteiro de obras da Suzano
Conselheiros descartam irregularidades e dizem que obra segue obedecendo a normas da Marinha e SEMA
Comentários