Gil Carvalho
A presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commam), Ivanice Cândido, defendeu, nessa terça-feira (16), a realização de trabalho permanente de educação ambiental em Imperatriz. “A educação ambiental nas escolas é trabalhada como tema transversal, pois entendemos que todas as disciplinas obrigatoriamente necessitam trabalhar a educação ambiental”, propôs.
Para ela, é considerado de suma importância o envolvimento da comunidade imperatrizense nesse processo de mudança de hábito da população em relação à educação ambiental. “A educação é o nosso bem-estar, o ar que respiramos, melhorando a qualidade de vida”, atesta.
Em sua opinião, Imperatriz é a maior cidade do interior do Maranhão que, na gestão do prefeito Sebastião Madeira, registra um acelerado crescimento e desenvolvimento econômico, inclusive com a instalação de grandes indústrias, fábricas e lojas de departamentos. Além disso, o setor da construção civil está em alta, com a geração de centenas de postos de trabalho e renda à classe trabalhadora de Imperatriz e da região Tocantina.
Ivanice Cândido defende, ainda, o crescimento econômico de forma sustentável de Imperatriz, sem a degradação ambiental, envolvendo a participação dos segmentos comunitários e da sociedade civil organizada, buscando trabalhar a conscientização ambiental da população tocantina.
Inverno
A presidente do Commam conclama a comunidade a colaborar com o serviço de limpeza pública, principalmente neste período invernoso que começa na região sudoeste do Maranhão. “Os resíduos que foram jogados nas ruas, mas que não foram retirados por meio do serviço de varrição pública, começaram a ir para os riachos, onde a limpeza é feita pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra)”, completa.
Ela disse que, apesar dos esforços do município em manter os riachos limpos, a comunidade precisa estar atenta para evitar que sejam despejados nesses locais entulhos, resíduos sólidos e até sofás velhos, geladeiras e restos de fogões. “Nós entendemos que cada cidadão precisa fazer a sua parte, evitando assim transtornos durante esse período de inverno que se inicia em Imperatriz”, finaliza. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14532
Comentários