Euclides Viêra, da Maquisul, apresentando a primeira lixeira aos diretores do Commam

A partir de agora, vândalos que na calada da noite arrancavam as lixeiras instaladas nas ruas somente por perversidade não vão poder mais usar desse ato criminoso e reprovado pela sociedade. Isso porque as ruas e avenidas de Imperatriz vão receber lixeiras confeccionadas em ferro, as quais serão instaladas com toda segurança possível.
A iniciativa partiu de uma parceria firmada entre o Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMAM), a Prefeitura Municipal, por intermédio das Secretarias de Infraestrutura e Planejamento Urbano e Meio Ambiente, e a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).
Na manhã deste sábado (20) uma solenidade festiva a se realizar a partir das 9h, na Praça de Fátima, reunirá as entidades e órgãos parceiros, bem como toda a comunidade. Na ocasião, serão instaladas as primeiras lixeiras doadas pelas empresas cidadãs Suzano Papel e Celulose (50) e Maquisul (20).
De acordo com a presidente do Commam, bióloga Ivanice Cândido, isso é apenas um pontapé inicial, uma vez que uma campanha vem sendo feita junto à classe empresarial no sentido de formar uma parceria para que elas patrocinem mais lixeiras. Em contrapartida, as empresas cidadãs terão a oportunidade de divulgar seus nomes em forma de publicidade.
A campanha junto à classe empresarial foi abraçada pelo empresário Euclides Viêra, presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, que vem conclamando os colegas a participarem doando algumas lixeiras. Euclides Viêra também foi um dos idealizadores da campanha de arborização da cidade.
"Os empresários podem fazer doação das grades de proteção das mudas de árvores, nas quais também eles podem emplacar os nomes de suas respectivas empresas", afirma Viêra. A solenidade de hoje contará com a presença da banda musical do 50º BIS, que tem representação, a exemplo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, no Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Domingos Cezar